Política de Privacidade

AVISO DE PRIVACIDADE

Através do presente Aviso de Privacidade, informamos os termos em que os seus dados pessoais serão tratados.

Este website é da titularidade da IFT - Serviços Lda., que é uma sociedade por quotas com sede em Avenida Ilha da Madeira, nº 35-F, 4º B, 1400 203 Lisboa e registada sob o número único de matrícula e pessoa coletiva 514653450 e desenvolve a atividade de intermediação de crédito (doravante “Simplefy”). A Simplefy encontra-se registada junto do Banco de Portugal, e está sob a sua supervisão, no Regime Jurídico dos Intermediários de Crédito Vinculado e de Serviços de Consultoria, sob o número 0007443.

Para os devidos e legais efeitos, pode encontrar a identificação completa e contactos da entidade Responsável pelo Tratamento dos dados abaixo:

  • Denominação Comercial: Simplefy

  • Denominação: IFT - Serviços Lda.

  • Número de Identificação de Pessoa Coletiva / Registo Comercial: 514653450

  • Sede e endereço postal: Avenida Ilha da Madeira, nº 35-F, 4º B, 1400 203 Lisboa

  • Endereço eletrónico: info@simplefy.pt

O tratamento de dados pessoais realizado pela Simplefy será feito nos seguintes termos:

1. Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais

A Simplefy é a entidade Responsável pelo Tratamento dos dados pessoais.

2. Finalidades e fundamentos jurídicos do tratamento dos dados pessoais

Consoante as suas interações com a Simplefy os seus dados pessoais poderão ser tratados para diferentes finalidades. Em seguida indicamos essas finalidades e quais os fundamentos jurídicos aplicáveis:

  • Para efeitos de resposta aos seus pedidos de informação. Esta recolha de dados visa permitir a atuação da Simplefy como intermediário de crédito para proceder à obtenção de propostas de crédito junto de instituições de crédito. Neste caso o fundamento jurídico aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais será a tomada de diligências pré-contratuais ou contratuais a pedido do titular dos dados ou o interesse legítimo da Simplefy em fornecer-lhe as informações solicitadas pelos seus Potenciais Clientes.

  • Para a finalidade de recrutamento procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais tendo como fundamento jurídico a prossecução das necessárias diligências pré-contratuais a seu pedido, o cumprimento de obrigações legais, o nosso interesse legítimo em analisar as candidaturas apresentadas e, em alguns casos, o seu consentimento.

  • Para o envio de comunicações comerciais e marketing através de e-mail, sms e telefone relacionadas com a nossa atividade terá que nos fornecer o seu consentimento para tal. Conforme referido, neste caso o fundamento jurídico aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais será o seu consentimento. Este consentimento poderá ser revogado a qualquer momento, sem que tal, no entanto, torne ilícito o tratamento de dados pessoais realizado com base nesse consentimento até à data em que o mesmo seja revogado. Neste caso, a não prestação do seu consentimento irá impedir-nos de lhe enviar comunicações comerciais relacionadas com a nossa atividade.

  • Para mantê-lo atualizado a todo o tempo quanto às novidades relacionadas com os nossos serviços. Assim, a não ser que se oponha a tal, iremos enviar-lhe comunicações comerciais através de e-mail, sms e telefone relacionadas com os nossos produtos e serviços. O fundamento jurídico aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais é o nosso interesse legítimo em mantê-lo atualizado quanto às últimas novidades dos nossos produtos e serviços e neste sentido poder fornecer-lhe um serviço de qualidade.

  • Para a finalidade de gestão de eventos organizados ou coorganizados pela Simplefy, procedemos ao tratamento dos seus dados pessoais tendo como fundamento jurídico o nosso interesse legítimo em organizar eventos relacionados com a nossa atividade, de carácter jurídico-científico ou cultural.

  • Cumprimento de obrigações legais a que a Simplefy está adstrita, incluindo-se aqui a prestação de informações e resposta a pedidos de autoridades públicas.

  • Por forma a podermos fornecer-lhe os nossos serviços, iremos tratar os seus dados para as seguintes finalidades:

    • Informação acerca da proposta de valor Simplefy no mercado na ótica de cliente e parceiro;

    Relativamente às finalidades aqui referidas, o fundamento jurídico aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais é a execução de um contrato no qual o titular dos dados é parte e o cumprimento de obrigações legais a que estamos adstritos, sendo que os seus dados pessoais são essenciais para a execução do contrato aqui em causa.

A falta de resposta aos dados assinalados como obrigatórios, implica a impossibilidade de dar resposta à solicitação do titular dos dados.

3. Tempo de conservação dos dados pessoais

O prazo pelo qual conservamos os seus dados pessoais poderá variar consoante a finalidade para a qual estes são tratados. Assim, iremos conservar os seus dados pessoais durante os seguintes prazos:

  • Envio de comunicações comerciais: até que exerça o seu direito de oposição ou revogue o seu consentimento, consoante o que for aplicável.

  • Para as finalidades associadas ao fornecimento dos nossos serviços:

    • durante o tempo necessário para assegurar o integral cumprimento dos nossos serviços e/ou do contrato celebrado;

    • durante os prazos legais aplicáveis.

  • Para cumprimento das obrigações legais a que a Simplefy está adstrita: Durante os prazos legais aplicáveis.

  • Para resposta aos seus pedidos de informação:

    • durante o tempo necessário para assegurar a finalidade que motivou a sua recolha;

    • durante os prazos legais aplicáveis;

    • Caso no seguimento do pedido de informação se torne nosso Cliente serão aplicáveis os prazos referidos em Para as finalidades associadas ao fornecimento dos nossos serviços.

4. Transmissão de dados pessoais

Poderemos comunicar os seus dados pessoais a entidades terceiras para efeitos de cumprimento das obrigações legais que em cada caso sejam aplicáveis ou nos casos em que tal se revele necessário à prestação dos serviços a contratar.

Sempre que o tratamento de dados pessoais seja realizada através de prestadores de serviços externos, que atuam como subcontratantes, seguimos critérios rigorosos na seleção de prestadores de serviços, a fim de cumprir com as suas obrigações de proteção de dados, comprometendo-nos a subscrever com os mesmos um acordo de tratamento de dados.

5. Direitos do titular dos dados

Como titular dos dados tem os seguintes direitos relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais:

  • Acesso: Poderá obter informação se estamos a tratar os seus dados pessoais, assim como consultar os seus dados pessoais incluídos em arquivos desta sociedade.

  • Retificação: Poderá alterar os seus dados pessoais quando estejam incorretos assim como completar aqueles que estejam incompletos.

  • Apagamento: Poderá solicitar o apagamento dos seus dados pessoais quando, entre outras razões, os dados pessoais já não sejam necessários para as finalidades para os quais foram recolhidos.

  • Limitação do tratamento: Poderá requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nas seguintes situações: (a) durante a contestação da exatidão dos seus dados pessoais; (b) quando o tratamento for ilícito e se tenha oposto ao mesmo e solicitado a limitação do uso dos dados pessoais; (c) quando já não precisemos de tratar os seus dados pessoais, mas precise dos mesmos para o exercício ou defesa de direitos num processo administrativo, judicial ou extrajudicial; (d) quando se tenha oposto ao tratamento dos seus dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação de interesse público ou para a satisfação de um interesse legítimo, enquanto se verificar que esses motivos legítimos para o tratamento prevalecem sobre os seus motivos.

  • Portabilidade: Em determinadas situações terá direito a receber, num formato estruturado, de uso corrente e leitura automática, os dados pessoais que nos tenha disponibilizado e aqueles que se tenham obtido a partir da sua relação connosco, assim como a transmiti-los a outra entidade.

Oposição: Em determinadas situações poderá requerer que os seus dados pessoais deixem de ser tratados. Iremos cessar o tratamento dos dados pessoais, exceto se existirem motivos legítimos ou para a declaração, exercício ou defesa de direitos num processo administrativo, judicial ou extrajudicial.

Se tiver qualquer questão ou pretender exercer os referidos direitos, poderá enviar um e-mail para info@simplefy.pt. Para o exercício dos seus direitos, caso seja necessário, poderemos solicitar o envio de um documento que comprove a sua identidade. Deverá também indicar o direito que pretende exercer. O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado, excessivo ou reiterado.

Por último, fazemos notar que pode apresentar uma reclamação junto da autoridade de controlo competente (Comissão Nacional de Proteção de Dados) através do site www.cnpd.pt.

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